Universidade Anhanguera apoia campanha de doação de sangue em Osasco 

Universidade Anhanguera apoia campanha de doação de sangue em Osasco 

Coordenadora do curso de Farmácia da instituição reforça a importância das doações para a população

Por Gilberto de Almeida 18/05/2023 - 19:37 hs
Foto: Faculdade Anhanguera de Osasco

 A Universidade Anhanguera Osasco, juntamente com o Rotary Club de Osasco, Polícia Militar e o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, está apoiando um mutirão para doações de sangue, iniciado na segunda-feira (15) até a próxima sexta-feira (19), das 8h às 16h30, no Hemocentro Osasco. A ação organizada pela Fundação Pró-Sangue e pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) é aberta para o corpo acadêmico da instituição de ensino superior e para a comunidade das redondezas.   

De acordo com a Pró-Sangue, a empresa tem operado com menos de 40% de sua capacidade, tendo os sangues dos tipos O-, O+ e B- em estado de emergência (carga suficiente para menos de um dia). Já os tipos A- e B+ estão em situação crítica (um dia) e o A+ e o AB- estão em alerta.  

Para a coordenadora do curso de Farmácia da Anhanguera, Ivana Stefanini Carreiro Scachetti, sem as doações regulares de sangue, muitas vidas correm o risco de serem perdidas. “A doação de sangue é fundamental para garantir a saúde e bem-estar da sociedade. Ela é necessária para suprir as demandas de pacientes em emergências, como em acidentes graves, cirurgias e doenças que necessitam de transfusões sanguíneas. Além disso, muitos tratamentos médicos, como a quimioterapia, podem causar a redução do número de células sanguíneas, o que torna a doação de sangue ainda mais crucial. Portanto, cada doação de sangue é uma contribuição valiosa e uma forma de ajudar o próximo”, reforça a especialista.  

Requisitos básicos para realizar a doação de sangue:

- Estar em boas condições de saúde;

- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);

- Pesar no mínimo 50kg;

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação.

Para realizar o agendamento e mais informações, acesse o link ou ligue para o para o Alô Pró-Sangue (11) 4573-7800.

Serviço: 

Dias: 15 a 19 de maio

Horário: 8h às 16h30  

Local: Rua Ari Barroso, 355 - Pres. Altino, Osasco - SP, 06216-240  

Agendamento e informações: link ou (11) 4573-7800

Sobre a Anhanguera    

Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Em 2023, passou a ser a principal marca de ensino superior da Cogna Educação, com o processo de unificação das instituições, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno.

A instituição ampliou seu portfólio, disponibilizando novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos.

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 112 unidades próprias e 1.398 polos em todo o país. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Início da Ação Farmacêutico bom de sangue com o apoio do Tenente Coronel Joaquim Keida Mendonça Ishy, 

Presidente Rotary Clube Osasco: Simone Sayuri Sano Santos e Delegada Regional da Seccional de Osasco do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo: Dra Márcia Tiemi Uemura Anzai